JUSTIÇA

TJAL e Sebrae discutem ampliação da participação dos MEIs nas contratações do Judiciário

Objetivo é viabilizar mais oportunidades aos microempreendedores individuais locais e regionais

Por Lucas Melo - Dicom TJAL Publicado em 29/09/2025 às 16:33
TJAL e Sebrae discutem ampliação da participação dos MEIs nas contratações do Judiciário Cortesia

O procurador-geral do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Filipe Lôbo, participou de uma reunião com a consultora do Sebrae, Michelle Safati, para discutir a participação dos microempreendedores individuais (MEIs) nas contratações do Tribunal.

De acordo com Filipe Lôbo, a reunião é importante porque promove o desenvolvimento dos estados e do município.

"O tema é muito relevante. Essas margens de contratação e preferência para pequenas empresas ou MEIs em determinadas regiões, no âmbito regional, promovem o desenvolvimento não só do nosso estado, mas também dos municípios. Ou seja, é uma forma de aproximar e distribuir recursos também para as localidades", destacou

Michelle Safati falou sobre como as medidas podem contribuir e solucionar problemas com relação à manutenção predial e de equipamentos eletroeletrônicos e pequenos serviços.

"Essa reunião é relacionada a várias atividades que vêm sendo realizadas aqui junto ao Tribunal. Então, viemos estimular o Tribunal para aplicar os benefícios em prol dos pequenos negócios nas licitações e nas compras diretas", destacou.

Segundo o Sebrae, o objetivo é contribuir para a gestão eficiente das contratações, devido à maior facilidade de fornecedores locais e regionais, sem deslocamentos e planilhas complexas de custos, além de sobrepor atuação com economicidade, eficiência e agilidade na resolução de interesse público.