Permuta: presidente do TJAL empossa juiz Wilker Lacerda
Magistrado, proveniente do Judiciário de Goiás, atuará no Juizado Especial Cível e Criminal e de Violência Doméstica de Penedo

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Fábio Bittencourt, empossou, nesta quarta (1º), o juiz Wilker André Vieira Lacerda, que atuava em Goiás e agora desempenhará suas funções em Penedo, após permuta com a juíza Luana Cavalcante Freitas.
"A sensação é de retornar às origens, à família. Sou muito grato aos tribunais pelos quais passei e agora vou poder dar o meu melhor em Alagoas", afirmou o juiz, que é natural de Delmiro Gouveia e atuou um ano no TJ do Pará e doze no TJ de Goiás.
"Continuarei a exercer o meu trabalho de forma justa e com responsabilidade", enfatizou o magistrado, que será o titular do Juizado Especial Cível e Criminal e de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Penedo.
O presidente do TJAL deu as boas-vindas e reforçou a importância de o juiz estar próximo dos jurisdicionados. "Peço que se mantenha próximo e interaja com a comunidade local", afirmou Fábio Bittencourt, ressaltando a importância da celeridade processual e da atenção às metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Esta foi a quarta permuta entre magistrados estaduais efetivada pelo TJAL. "Nosso estado, junto com o Ceará, foi o pioneiro", lembrou o desembargador. "A permuta é importante porque, com a família por perto, a gente tem aquela noção de proteção, segurança e pertencimento", disse o presidente.