Artigo da Arsal sobre ferramentas freeware é selecionado para Congresso Nacional de Regulação

A Superintendência de Saneamento da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) teve o artigo “Ferramentas Freeware no Apoio à Regulação de Serviços de Saneamento” aprovado para apresentação oral no XIV Congresso Brasileiro de Regulação, promovido pela Associação Brasileira de Agências Reguladoras (ABAR).
O evento, considerado o maior encontro nacional sobre regulação, será realizado no Rio de Janeiro, entre os dias 26 e 28 de novembro de 2026, reunindo especialistas, gestores públicos e pesquisadores de todo o país.
“Esse trabalho mostra como é possível democratizar o acesso a dados, aumentar a transparência e dar mais eficiência ao processo regulatório usando somente ferramentas acessíveis”, avaliou o Wallef Santos.
Nesta edição, a comissão avaliadora da ABAR selecionou 355 trabalhos técnicos, sendo 305 destinados à apresentação oral e outros 50 em formato pôster.
O número é inédito na história do congresso e representa um crescimento de aproximadamente 50% em relação ao recorde anterior, registrado em 2023, quando foram aprovados 214 trabalhos.
A aprovação do artigo da Superintendência de Saneamento destaca a importância da atuação da Arsal no fortalecimento das políticas públicas regulatórias e na produção de soluções inovadoras que contribuem para a melhoria dos serviços de saneamento em Alagoas.