Mais de 10 mil candidatos farão provas do Concurso Nacional Unificado em Alagoas neste domingo
Avaliações acontecem em Maceió e Arapiraca, com maioria feminina entre os inscritos; Colégio Santa Úrsula concentra o maior número de participantes

Mais de 10 mil candidatos devem participar, neste domingo (5), das provas do Concurso Nacional Unificado (CNU) em Alagoas. Segundo dados oficiais, o estado registrou 10.511 inscrições para a segunda edição do exame, que oferece vagas em diversos órgãos federais e será aplicado simultaneamente em todo o país.
A maior parte dos inscritos é composta por mulheres, que representam cerca de 59% do total. As provas serão realizadas nos municípios de Maceió e Arapiraca, no Agreste, totalizando 17 locais de aplicação.
Em Maceió, o Colégio Santa Úrsula concentrará o maior número de candidatos, com 1.749 participantes. O governo federal preparou uma estrutura de aplicação que envolve instituições de ensino, garantindo infraestrutura adequada, acessibilidade e segurança.
A operação contará com fiscais, aplicadores, equipes de apoio e monitoramento nacional coordenado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e pela Enap, que acompanharão em tempo real o andamento das provas em todas as regiões. As forças de segurança também darão suporte no transporte e na segurança dos locais de prova.
Serviço ao candidato
Data da prova: domingo, 5 de outubro de 2025
Nível superior: das 13h às 18h (horário de Brasília)
Nível intermediário: das 13h às 16h30 (horário de Brasília)
Fechamento dos portões: 12h30 (horário local)
Cartão de confirmação: disponível em conhecimento.fgv.br/cpnu2
Documentos aceitos: originais com foto (inclusive versões digitais oficiais nos apps GOV.BR, CNH, e-Título e Carteira de Identidade Digital). Cópias, fotos ou capturas de tela não serão aceitas.