Estudantes alagoanos desembarcam em Uberlândia (MG) para competir nos Jogos Escolares Brasileiros

Estudantes e professores de escolas públicas e privadas de Alagoas desembarcaram na segunda-feira (6) na cidade de Uberlândia (MG) para competirem na edição 2025 dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs). Promovido pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), o evento reúne mais de dez mil pessoas entre técnicos, oficiais e estudantes atletas de 12 a 14 anos no município mineiro entre os dias 7 e 28 de outubro.
A delegação alagoana conta com 216 pessoas e compete graças à parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Federação Alagoana de Esportes Colegiais (FAEC). Neste primeiro grupo, embarcaram representantes das modalidades natação, tênis de mesa, badminton, futsal, voleibol e vôlei de quadra.
Participam do evento os atletas que venceram a etapa infantil dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal) em suas respectivas modalidades.
Rede estadual
A Rede Estadual de Ensino terá representantes nas seguintes modalidades:
Judô
Lavínia Calixto de Oliveira – Escola Estadual Onélia Campelo - Maceió
Nayara Vitória Pereira dos Santos – Escola Estadual Professor Mário Broad- Maceió
Everson Douglas – Escola Estadual Professor Mário Broad – Maceió
Karatê
Anthony Philipe – Escola Estadual Alfredo Gaspar de Mendonça – Maceió
Natação
José Alexandre Brito Neto – Colégio Tiradentes da Polícia Militar – Unidade Agreste – Arapiraca
Wrestling
Talita Barbosa da Silva – Escola Estadual Laura Dantas – Maceió
Expectativa
Após uma campanha vitoriosa nos Jogos da Juventude, somando 15 medalhas, o chefe da Delegação de Alagoas, Paulo Buarque, fala da expectativa em relação ao desempenho alagoano na competição.
“Fizemos uma campanha vitoriosa nos Jogos da Juventude com 15 medalhas. E alguns destes medalhistas já haviam se destacado no JEBs no ano passado. O JEBs é uma espécie de batismo para muitos desses jovens que, pela primeira vez, representarão nosso estado em uma competição nacional. Temos certeza que eles darão o melhor de si e orgulharão nosso estado”, declarou Paulo.