SEGURANÇA PÚBLICA

PM-AL recupera veículos e apreende simulacro e drogas em operações

Ações do 4º BPM em Maceió e do 9º BPM em Delmiro Gouveia resultam na apreensão de motos roubadas, simulacro de arma e drogas

Por Fernanda Alves/Ascom PM-AL Publicado em 13/11/2025 às 10:43
Polícia Militar apreendeu simulacro, drogas e outros ilícitos Ascom PMAL

A Polícia Militar de Alagoas recuperou veículos e apreendeu simulacro de arma de fogo, drogas e outros ilícitos durante operações realizadas na quarta-feira (12). As ações foram conduzidas pelo 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Maceió, e pelo 9º BPM, no município de Delmiro Gouveia.

O primeiro caso ocorreu à tarde, por volta das 14h, na Estrada da Goiabeira, bairro Fernão Velho, em Maceió. A Força Tática do 4º BPM, com apoio de outras equipes, apreendeu um simulacro, três celulares e três motocicletas — sendo que duas delas possuíam queixa de roubo ou furto.

Segundo informações do Serviço de Inteligência, indivíduos em motocicletas tentaram assaltar um carteiro, servidor dos Correios, em Fernão Velho. Após a denúncia, os militares iniciaram buscas para localizar os suspeitos. Ao avistarem a guarnição, os suspeitos abandonaram os veículos e fugiram em direção à mata, efetuando disparos contra os policiais, que revidaram à agressão.

Com o apoio de outras equipes, foi realizada uma incursão na vegetação, mas os suspeitos não foram localizados. Durante a fuga, um dos indivíduos deixou cair uma bolsa com pertences de uma das vítimas, além de celulares e um simulacro de arma de fogo. Todo o material foi encaminhado à Central de Flagrantes. Duas motocicletas e dois celulares foram reconhecidos por seus proprietários.

No final da tarde, em Delmiro Gouveia, o 9º BPM apreendeu 11 pedrinhas de crack e mais de R$ 900 em dinheiro. A ação ocorreu em um bar no bairro Pedra Velha, após denúncia de tráfico de drogas no local.

No estabelecimento, estavam uma funcionária e o proprietário do bar. Com autorização, a equipe realizou busca e encontrou duas pedras de crack na mesa de sinuca e outras nove na cozinha, além de R$ 902,75 em espécie. O caso foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Delmiro Gouveia.