INCLUSÃO NO SERVIÇO PÚBLICO

Órgãos e entidades estaduais têm 10 dias para se inscrever no Selo da Diversidade

Premiação reconhece iniciativas de promoção da diversidade, equidade e inclusão na administração pública de Alagoas. Inscrições vão até 19 de janeiro pelo SEI.

Publicado em 09/01/2026 às 12:24
Órgãos estaduais de Alagoas têm até 19 de janeiro para se inscrever no Selo da Diversidade. Rodrigo Marinho / Ascom Seplag

Beatriz Caroline / Ascom Seplag

Os órgãos e entidades do Poder Executivo de Alagoas têm até o dia 19 de janeiro para se inscrever na premiação Selo da Diversidade, iniciativa que reconhece ações voltadas ao fomento da diversidade e da inclusão na administração pública estadual. As inscrições devem ser feitas por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

O Selo da Diversidade busca valorizar e premiar órgãos e entidades que desenvolvem práticas para promover a diversidade, equidade e inclusão no serviço público, estimulando ambientes institucionais mais justos e representativos.

A premiação está estruturada em eixos temáticos, como gênero, raça e etnia, população LGBTQIAPN+, etarismo e inclusão de pessoas com deficiência, entre outros critérios avaliados no processo de inscrição.

“O Selo da Diversidade representa um compromisso ativo do Governo de Alagoas em fomentar ambientes de trabalho inclusivos, respeitosos e pluralizados. Ele reforça que diversidade é uma diretriz real de gestão, e não apenas um discurso. Ao adotarmos essa agenda, evidenciamos que práticas inclusivas contribuem para ambientes mais saudáveis, colaborativos e receptivos à pluralidade de ideias”, destaca o superintendente de Política de Gestão para Pessoas da Seplag, Onildo Canuto.

Após o término das inscrições, a documentação enviada será analisada por uma equipe técnica formada por 15 representantes de diferentes órgãos do Governo Paulo Dantas.

Para mais informações ou dúvidas, os órgãos interessados podem entrar em contato com a Superintendência de Gestão de Pessoas da Seplag pelo e-mail [email protected].