Martinelli pede desculpas após empurrar jogador machucado do Liverpool
Atacante brasileiro do Arsenal se retrata publicamente após incidente com Conor Bradley, que deixou o campo de muletas.
O atacante Gabriel Martinelli utilizou as redes sociais para pedir desculpas ao lateral-esquerdo Conor Bradley, após o empate sem gols entre Arsenal e Liverpool pela Premier League. O brasileiro foi alvo de críticas ao empurrar o adversário, que estava caído no gramado com uma lesão no joelho esquerdo.
O episódio ocorreu nos acréscimos do segundo tempo do clássico realizado nesta quinta-feira, que terminou 0 a 0. Bradley precisou ser retirado de maca e deixou o Emirates Stadium de muletas, o que gerou indignação entre alguns jogadores do Liverpool.
Em publicação, Martinelli explicou que já havia conversado com Bradley e reiterou seu pedido de desculpas. O meia-atacante do Arsenal também desejou rápida recuperação ao colega de profissão.
"Conor e eu trocamos mensagens e eu já me desculpei com ele. Realmente não percebi que era uma lesão séria no calor do momento. Quero desejar novamente meus melhores votos de pronta recuperação", escreveu Martinelli em seus stories no Instagram.
Arne Slot, treinador do Liverpool, minimizou o episódio e atribuiu a atitude do brasileiro às simulações comuns no futebol. "Não conheço Martinelli, mas ele parece ser um cara legal. O que acontece é que há muita enrolação e jogadores simulando contusão nos minutos finais das partidas", afirmou.
Com o resultado, o Arsenal lidera o Campeonato Inglês de forma isolada, com 49 pontos, seis a mais que Manchester City e Aston Villa, ambos com 43. O Liverpool ocupa a quarta posição, com 35 pontos.