Atlético-MG arranca empate diante do América-MG em clássico marcado por tensão entre técnicos
Duelo na Arena Independência termina em 1 a 1, com gols no primeiro tempo e discussões entre comandantes à beira do campo
Em clássico movimentado pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, América-MG e Atlético-MG empataram por 1 a 1 na noite desta quarta-feira (data), na Arena Independência, em Belo Horizonte.
O América saiu na frente aos 14 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Paulo Victor finalizou, Everson fez grande defesa, mas Gabriel Barros apareceu na pequena área e empurrou para o gol.
A resposta atleticana veio aos 29 minutos, também em lance de bola parada. Igor Gomes cobrou falta com perigo, a bola explodiu no travessão e, no rebote, Reinier subiu de cabeça para igualar o placar.
O Atlético chegou a virar o jogo aos 37 minutos, com gol de Cuello após cruzamento da direita, mas o VAR apontou falta do atacante sobre o goleiro e o gol foi anulado.
O clima esquentou na saída para o intervalo, com discussão entre os técnicos Alberto Valentim e Jorge Sampaoli, além de jogadores. O bate-boca foi controlado rapidamente.
No segundo tempo, as equipes seguiram buscando o ataque, mas com menos eficiência. Na reta final, o árbitro revisou possível toque de mão de Val Soares, do América, mas não marcou pênalti.
Já nos acréscimos, o América quase garantiu a vitória: Yarlen fez boa jogada pela esquerda e chutou forte para defesa de Everson. No rebote, Éverton Brito cabeceou na trave. O Atlético ainda respondeu com um chute perigoso de fora da área, mas a bola saiu.
Na próxima rodada, o América enfrenta o Uberlândia, sábado, às 20h30, no Parque do Sabiá. O Atlético joga no domingo, às 18h, diante do Cruzeiro, no Mineirão.
FICHA TÉCNICA
América-MG 1 x 1 Atlético-MG
América-MG: Gustavo; Léo Alaba, Ricardo Silva, Emerson e Artur (Paulinho); Felipe Amaral, Yago Souza (Val Soares) e Eduardo Person; Thauan (Rafa Barcelos), Paulo Victor (Yarlen) e Gabriel Barros (Éverton Brito). Técnico: Alberto Valentim.
Atlético-MG: Everson; Preciado, Vitor Hugo (Renan Lodi), Ruan e Junior Alonso; Alan Franco, Igor Gomes, Victor Hugo (Bernard) e Reinier (Maycon); Cuello (Dudu) e Rony (Hulk). Técnico: Jorge Sampaoli.
Gols: Gabriel Barros (América), aos 14', e Reinier (Atlético), aos 29' do 1º tempo.
Cartões amarelos: Gustavo, Emerson e Artur (América); Ruan (Atlético).
Árbitro: Murilo Francisco Misson Junior.
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG).