Serial Killer de Maceió irá enfrentar julgamento por quatro crimes

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) confirmou as datas dos julgamentos de Albino Santos de Lima, conhecido como o ‘Serial Killer de Maceió’. Ele será julgado por quatro crimes, sendo um cometido em 2023 e três em 2024. No total, há nove processos em tramitação contra o acusado.
Os primeiros julgamentos ocorrem no dia 21 de março, pela 7ª Vara Criminal de Maceió, e se referem aos assassinatos de Louise Gybson Vieira de Melo, morta em 11 de dezembro de 2023, e Tamara Vanessa da Silva Santos, assassinada em 8 de junho de 2024.
As audiências serão presididas pelo juiz Yulli Rotter e terão início às 9h30 e 10h30. As sessões são públicas e contarão com depoimentos de testemunhas arroladas pelo Ministério Público e pela defesa. Como o réu está preso, ele participará por videoconferência.
O acusado também vai a júri popular, marcado para o dia 11 de abril, pela 8ª Vara Criminal, e envolvem um caso de homicídio, que vitimou Emerson Wagner da Silva, e tentativa de homicídio contra Ruan Vinícius da Silva. Os crimes ocorreram em junho de 2024, no bairro Ponta Grossa, em Maceió. A sessão terá início às 8h30, no Fórum de Maceió.
De acordo com o Ministério Público de Alagoas (MPAL), Albino teria tentado invadir a casa da namorada de Emerson, que, ao perceber a ação, passou a segui-lo junto com o amigo Ruan. O réu, ao notar que era perseguido, sacou uma arma e atirou contra a dupla. Emerson foi atingido e morreu no local, enquanto Ruan conseguiu fugir.
Albino Santos de Lima foi pronunciado e será julgado por homicídio duplamente qualificado e tentativa de homicídio. Sua defesa já apresentou alegações e optou por se manifestar apenas no plenário do Tribunal do Júri.