PRISÃO

Chile prende influencer americano por pousar na Antártida

Ethan Guo, 19, quer voar sozinho por todos os continentes

Por Redação ANSA Publicado em 03/07/2025 às 19:46
Ethan Guo tem como objetivo voar sozinho por todos os continentes © ANSA/Divulgação/Ethan Guo

A polícia chilena prendeu um jovem influencer digital americano por ter pousado sem permissão uma aeronave de pequeno porte na Antártida.

Ethan Guo, de 19 anos, está tentando ser a primeira pessoa da história a voar sozinho por todos os continentes, enquanto arrecada dinheiro para ajudar a combater o câncer infantil. No entanto, a aventura do influenciador foi interrompida pelas autoridades locais.

De acordo com os investigadores sul-americanos, Guo violou "várias regulamentações nacionais e internacionais" ao alterar seus planos de voo sem aviso prévio, pousando em uma área da Antártida onde o Chile tem uma reivindicação territorial. Ele pousou no Aeroporto Teniente Rodolfo Marsh Martin, localizado em uma ilha denominada Bridgeman Sland.

O advogado do influencer afirmou que seu cliente teve "complicações" durante o voo devido aos fortes ventos. Inicialmente, o trajeto deveria começar e terminar no município de Punta Arenas.

Em sua última publicação, feita em 23 de junho, Guo mostra um voo sobre as Filipinas. Devido às condições climáticas, o americano agora aguarda um voo comercial de volta para Punta Arenas, capital da Antártida chilena.