Homem é baleado após se recusar a vender drogas para traficantes em Rio Largo
Crime ocorreu no bairro Mata do Rolo; vítima foi transferida para o HGE, em Maceió

Um homem foi alvo de uma tentativa de homicídio após supostamente se recusar a vender drogas para criminosos ligados ao tráfico local, no bairro Mata do Rolo, em Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió. O crime foi registrado nesta quinta-feira (24) e está sendo investigado pela Polícia Militar.
Segundo relato da vítima, os autores do atentado comandam a venda de entorpecentes em um ponto onde atuam mototaxistas da região. Após ser abordado e pressionado a participar do esquema criminoso, o homem teria se negado, o que motivou os disparos. Ele foi atingido por pelo menos dois tiros na perna.
Após o atentado, a vítima foi socorrida e encaminhada inicialmente ao Hospital Geral Professor Ib Gatto Falcão, em Rio Largo. Devido à gravidade dos ferimentos, ele precisou ser transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, onde segue em atendimento médico.
A Polícia Militar realizou buscas na região, mas até o momento nenhum suspeito foi preso. O caso deverá ser repassado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para investigação. A motivação apontada reforça a atuação de grupos criminosos na tentativa de cooptar moradores para o tráfico de drogas na localidade.