Menino de 10 anos morre ao cair do 4º andar enquanto visitava os avós em Fortaleza

Uma criança de 10 anos morreu na tarde de terça-feira (29) após cair do quarto andar de um prédio localizado no bairro Aldeota, área nobre de Fortaleza. O acidente ocorreu no apartamento dos avós paternos, na Rua Oswaldo Cruz.
Segundo informações da Perícia Forense, a principal hipótese é de que o menino caiu por uma abertura na tela de proteção da sacada do quarto onde estava. Os ganchos que sustentavam a estrutura apresentavam sinais de ferrugem, o que pode ter facilitado o rompimento.
A queda, de cerca de 10 metros, foi da janela do quarto onde a criança se encontrava sozinha. Ele caiu no térreo do condomínio e a morte foi confirmada ainda no local por uma equipe do Samu.
No momento do acidente, o menino estava apenas com a irmã, de 12 anos, no apartamento. O avô havia saído para buscar a avó, e a criança estaria sem celular, em outro cômodo. A irmã ouviu um barulho, mas inicialmente não associou ao irmão.
O avô, que também é síndico do prédio, foi avisado por telefone de que alguém havia caído do edifício. Ao retornar, reconheceu a vítima como o próprio neto.
Equipes da Polícia Civil e da Perícia estiveram no local para investigar o caso. Até o momento, a principal linha de investigação aponta para acidente doméstico.