UCRÂNIA

Kiev perde 295 soldados em combates contra agrupamentos de forças russas nas últimas 24 horas, diz MD

Por Sputinik Brasil Publicado em 22/09/2025 às 06:35
Reprodução

O Ministério da Defesa da Rússia informou que mais de 1.295 militares ucranianos foram eliminados em 24 horas por seus grupos de combate Tsentr, Vostok, Zapad e Yug. As forças russas também tomaram Kalinovskoe, na região de Dnepropetrovsk, e atacaram alvos estratégicos ucranianos.

O grupo de forças russo Tsentr (Centro) eliminou mais de 550 militares ucranianos nas últimas 24 horas, informou o Ministério da Defesa russo nesta segunda-feira (22).

"As Forças Armadas ucranianas perderam mais de 550 militares, dois veículos blindados de combate, incluindo um veículo blindado de transporte de pessoal M113 de fabricação norte-americana, três carros e uma peça de artilharia", informou o ministério em comunicado.

O agrupamento de forças russo Vostok (Leste) eliminou até 295 soldados ucranianos, o agrupamento Zapad (Oeste) eliminou mais de 240 militares ucranianos e as forças russas Yug (Sul) eliminaram até 210 soldados ucranianos, informou o ministério.

As forças Vostok também assumiram o controle do povoado de Kalinovskoe na região de Dnepropetrovsk, segundo o ministério.

"Unidades do grupo de forças Vostok avançaram profundamente nas defesas inimigas e libertaram a vila de Kalinovskoe na região de Dnepropetrovsk", informou o ministério em um comunicado.

Além disso, tropas russas atingiram uma empresa da indústria aeronáutica ucraniana, infraestrutura de aeródromo militar, locais de armazenamento e lançamento de drones, bem como um centro de treinamento para mercenários estrangeiros, segundo o comunicado.