Adolescente é esfaqueado durante briga dentro de escola cívico-militar no DF
Estudante de 15 anos foi atingido no peito e nas costas após discussão com colegas; caso é investigado pela Delegacia da Criança e do Adolescent

Um estudante de 15 anos foi esfaqueado nas costas e no peito após uma briga dentro do Centro de Ensino Fundamental 01 (CEF 01), no Riacho Fundo II, no Distrito Federal, na manhã desta sexta-feira (3). O adolescente cursa o 7º ano do ensino fundamental II e foi ferido por outro aluno durante o intervalo escolar.
De acordo com a Secretaria de Educação do DF, a confusão começou por volta das 10h35, após um desentendimento entre três estudantes. O suspeito, também de 15 anos, teria reagido a uma agressão inicial e utilizado uma faca para atingir a vítima. Outro jovem, de 14 anos, também estaria envolvido na ocorrência.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada e levou os adolescentes para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde o caso segue em investigação. O CEF 01 é uma escola cívico-militar e conta com patrulhamento do Batalhão Escolar da PMDF.
O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência, mas informou que o estudante ferido não precisou ser levado ao hospital. O estado de saúde dele, no entanto, ainda não foi divulgado.
Em nota, a Secretaria de Educação afirmou que acionou imediatamente as equipes da Cultura de Paz nas Escolas, da Coordenação Regional de Ensino e da Diretoria de Atendimento e Apoio à Saúde do Estudante (Diase) para prestar assistência às famílias. A pasta também destacou que reuniões serão realizadas na escola e medidas educativas serão adotadas.
“A Secretaria repudia qualquer forma de violência no ambiente escolar e reafirma o compromisso de manter o diálogo com a comunidade, priorizando sempre a promoção da cultura de paz”, diz o comunicado.