Cientistas revelam fortaleza no Sinai com arquitetura avançada e conexão grega antiga (FOTOS)

Uma equipe arqueológica egípcia descobriu uma grande fortaleza militar do período do Novo Império ao longo da antiga estrada militar de Hórus, perto de Tell El-Kharouba, no norte do Sinai, escreve o portal Arkeonews.
O portal elabora que esta importante descoberta revela novas informações sobre o avançado sistema de defesa do Egito, que protegia suas fronteiras orientais e controlava a rota principal entre o antigo Egito e a Palestina.

"A fortaleza recém-descoberta é uma das maiores e mais importantes estruturas militares já encontradas na estrada de Hórus — um corredor crucial que servia como rota militar e comercial para os faraós", ressalta a publicação.
Segundo o artigo, a fortaleza foi descoberta ao longo da fronteira nordeste do Egito, revelando o planejamento militar e arquitetônico avançado da era do Novo Império.
A fortaleza cobre cerca de 8.000 metros quadrados, quase três vezes maior que outra fortaleza próxima encontrada em escavações anteriores.
As escavações revelaram torres defensivas, grandes muralhas e uma parede em ziguezague que envolve uma área residencial que provavelmente abrigava soldados.
Vale destacar que o local foi difícil de escavar devido às dunas de areia em constante movimento que o enterraram por séculos.
Além disso, a matéria enfatiza que os fragmentos de cerâmica e depósitos de fundação datam a fortaleza da primeira metade da Décima Oitava Dinastia, e pedras vulcânicas sugerem conexões comerciais com as ilhas gregas.

A fortaleza incluía instalações como um grande forno de pão, mostrando que era um assentamento militar autossuficiente.
Mudanças arquitetônicas ao longo do tempo indicam restaurações e adaptações contínuas para a defesa.
Assim, finaliza o material, esta fortaleza fazia parte de uma rede ao longo da estrada militar de Hórus, crucial para proteger as fronteiras orientais do Egito e controlar rotas comerciais.