CRIME

Babá é assassinada a facadas por ex-companheiro da patroa em Maceió

Homem invadiu a residência no bairro Santa Lúcia e matou a funcionária diante das crianças; ex-companheira, alvo da vingança, não estava no local

Por Redaçao Publicado em 13/10/2025 às 08:04
Daniel Marinheiro/TV Pajuçara

Maceió (AL) — Uma mulher que trabalhava como babá foi morta a facadas na manhã desta segunda-feira (13), dentro de uma residência no bairro Santa Lúcia, em Maceió. O crime foi cometido pelo ex-companheiro da dona da casa, que está foragido. A identidade da vítima não foi divulgada pelas autoridades.

De acordo com o delegado Emanuel Rodrigues, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito não aceitava o fim do relacionamento com a ex-mulher e invadiu a casa onde ela morava. No momento do crime, a mulher que trabalhava como babá — contratada havia apenas cinco dias — cuidava dos três filhos do casal.

A investigação aponta que o assassinato pode ter sido uma forma de retaliação contra a ex-companheira. As crianças presenciaram o homicídio e estão sob acompanhamento da família. A mãe das meninas chegou instantes após o crime e entrou em estado de choque.

O suspeito manteve um relacionamento de 13 anos com a ex-companheira, que atualmente vive um novo relacionamento. Após o crime, ele fugiu e ainda não foi localizado.

O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para os procedimentos periciais. A polícia pede que qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito seja repassada anonimamente pelo Disque Denúncia 181, com garantia de sigilo.