Motorista embriagado atropela fiéis durante procissão e é preso em Rio Largo
Homem fugiu do local sem prestar socorro às vítimas, mas foi localizado pela polícia momentos depois e confessou ter ingerido bebida alcoólica
Um motorista foi preso na noite desse domingo (12) após provocar um acidente durante uma procissão no bairro Cruzeiro do Sul, em Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió. O homem, que apresentava sinais claros de embriaguez, fugiu sem prestar socorro às vítimas.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada para atender a uma ocorrência de atropelamento. Testemunhas relataram que o motorista de um Chevrolet Corsa Classic, de cor roxa, avançou com o veículo contra os participantes da procissão, atingindo algumas pessoas que acompanhavam o cortejo religioso.
Uma das vítimas teve um dos membros inferiores inchado e apresentava dificuldade para andar. Ela foi socorrida por populares e encaminhada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região para receber atendimento médico.
Populares informaram aos policiais o endereço do suspeito, que foi encontrado pouco tempo depois em sua residência. Ao ser abordado, o homem confessou ter ingerido bebida alcoólica e reconheceu o envolvimento no acidente, mas disse não acreditar que o caso tivesse sido grave.
Os militares constataram sinais de embriaguez, como olhos avermelhados, hálito etílico e roupas desalinhadas. Diante dos fatos, ele foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado por embriaguez ao volante e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.