VIOLÊNCIA NO SERTÃO

Ciúmes e suspeita de traição culminam em duplo homicídio em Senador Rui Palmeira

Homem mata companheira e irmão a facadas; Polícia Militar confirma motivação passional e suspeito está foragido.

Por Redaçao Publicado em 14/10/2025 às 14:02
Arquivo

Um violento duplo homicídio abalou a zona rural de Senador Rui Palmeira, no Sertão de Alagoas, na noite desta segunda-feira (13). Um homem, cuja identidade não foi divulgada na íntegra, matou a facadas a própria companheira, Elienita da Conceição Santos, de 32 anos, e o irmão, Erisvaldo Lourenço Santos.

De acordo com o relatório da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência após acionamento do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), a motivação do crime seria passional: ciúmes e a suspeita de uma traição envolvendo a mulher e o irmão do agressor.

A tragédia começou a ser revelada quando Elienita da Conceição Santos deu entrada em uma unidade de pronto atendimento com ferimentos de arma branca. A vítima ainda conseguiu relatar às autoridades que havia sido agredida pelo companheiro, que também teria esfaqueado o próprio irmão. Elienita foi transferida para um hospital em Santana do Ipanema, mas não resistiu aos ferimentos e morreu poucas horas após o ataque.

O outro homem atingido, Erisvaldo Lourenço Santos, morreu no local do crime, no Sítio Alto da Felicidade, devido à gravidade das lesões.

Testemunhas confirmaram às autoridades que o duplo assassinato ocorreu durante um desentendimento familiar e que o autor teria agido após descobrir a suposta traição.

As guarnições do GPM de Carneiros, do Pelopes e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para os procedimentos legais. O caso, registrado como homicídio e feminicídio, será investigado pela Polícia Civil, que busca esclarecer as circunstâncias do crime.

Até o momento, o suspeito do duplo assassinato está foragido e seu paradeiro é desconhecido.