TURISMO E ENTRETENIMENTO

Empresário colombiano promete fazer nevar no Rio de Janeiro com investimento de R$ 150 milhões

O Wonderland Park deve ser inaugurado em dezembro de 2026, com quatro setores principais, incluindo a primeira pista de Ice Kart da América Latina. O projeto, que será fixo, terá temperaturas de até 20ºC negativos.

Por Redação com agências Publicado em 16/10/2025 às 09:35

O empresário colombiano Andrés Orozco planeja inaugurar o Wonderland Park no Rio de Janeiro em dezembro de 2026. O empreendimento promete levar neve e temperaturas de até 20ºC negativos à cidade, conhecida pelo calor. Esta será a primeira unidade fixa do empresário, que já levou parques gelados itinerantes a 20 cidades brasileiras.

Orozco, que é CEO do novo empreendimento, faz mistério sobre o local exato, mas adianta que o parque deve ocupar uma área de 20 mil metros quadrados na Barra da Tijuca ou em um bairro da Zona Sul.

Atrações e Experiências Inéditas

O investimento inicial previsto para o projeto é de R$ 150 milhões. O Wonderland Park será dividido em quatro setores principais:

  • Ice Kart: Uma pista de kart no gelo, que será a primeira da América Latina.
  • Bar de Gelo: Um espaço onde o público poderá consumir drinques em um ambiente com experiência de iglu.
  • Cidade de Gelo: Uma área de 5 mil metros quadrados com neve e esculturas de artistas internacionais, comparáveis às do Festival de Harbin, na China.
  • Área Familiar: Setor com infláveis gigantes e circuitos de aventura.

O empresário explica que a tecnologia, com 80% dos equipamentos importados dos EUA e da Itália, é totalmente elétrica e capaz de simular as condições climáticas de ambientes onde neva, com temperaturas entre -15°C e -20°C, gerando o que ele chama de "neve de verdade".

Além dos setores principais, o parque contará com uma área aberta de cerca de oito mil metros quadrados, com restaurantes e estruturas gratuitas de experiência, inspiradas no Downtown Disney.

A escolha do Rio de Janeiro foi motivada pelo seu potencial turístico. A projeção é que o parque receba cerca de três milhões de visitantes anualmente. A expectativa é que as obras comecem ainda em dezembro deste ano, para que o parque seja inaugurado em dezembro de 2026.