Justiça mantém preso suspeito de tentar assaltar estudantes no bairro do Poço
Homem foi flagrado por câmeras de segurança durante tentativa de roubo; prisão em flagrante foi convertida em preventiva
A Justiça de Alagoas manteve preso o homem suspeito de tentar assaltar duas estudantes no bairro do Poço, em Maceió. A decisão foi tomada após audiência de custódia realizada nesta sexta-feira (17), conforme confirmou a Polícia Civil de Alagoas.
De acordo com o delegado Thiago Prado, titular da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC), a prisão em flagrante foi convertida em preventiva, o que mantém o acusado no Sistema Prisional do Estado enquanto as investigações continuam.
O crime ocorreu na Rua Pedro Paulino e foi registrado por uma câmera de segurança. As imagens, divulgadas pelo portal TNH1, mostram as estudantes caminhando quando são surpreendidas pelo suspeito, que usava bermuda e chinelo e portava uma faca.
Durante a ação, o homem empurra uma das vítimas contra o muro e a ameaça com a arma. A tentativa de roubo é interrompida quando uma das jovens reage e as duas começam a gritar por socorro, fazendo o criminoso fugir sem levar nada.
O suspeito foi localizado e preso no conjunto Benedito Bentes, na parte alta de Maceió, por equipes da DERC. Após a decisão judicial, ele permanecerá detido à disposição da Justiça.