JUSTIÇA

Barroso solicita sessão extraordinária no STF para retomar julgamento sobre descriminalização do aborto

Por Sputinik Brasil Publicado em 17/10/2025 às 16:14
© telegram SputnikBrasil / Acessar o banco de imagens

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu que seja convocada uma sessão extraordinária no plenário virtual da Corte para retomar o julgamento sobre a descriminalização do aborto. A decisão sobre a data caberá ao presidente do tribunal, Edson Fachin.

Barroso, que é favorável à descriminalização por considerar injusta a punição às mulheres, deve apresentar voto nesse sentido. O pedido ocorre às vésperas de sua aposentadoria antecipada, marcada para este sábado (19).

Na solicitação enviada a Fachin, o ministro alegou "excepcional urgência" para que o julgamento avance antes de sua saída do Supremo.