INVESTIGAÇÃO

Restos humanos encontrados em apartamento no Jardim Paulista levantam suspeita de origem ilegal

Por Vanessa Lima Publicado em 19/10/2025 às 07:43
Foto/Reprodução


A Polícia Militar de São Paulo investiga a origem de 12 crânios e diversos ossos humanos encontrados dentro de um apartamento no bairro Jardim Paulista, área nobre da capital, na manhã deste sábado (18). O imóvel pertencia a um homem de 79 anos, identificado como Maximiano de Sá Aguirre, que morreu na última segunda-feira (13).

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a descoberta foi feita por um parente do falecido, de 39 anos, que havia ido ao local para recolher alguns pertences. Ao entrar no apartamento, ele se deparou com os restos humanos e acionou a polícia imediatamente.

No local, os policiais também encontraram uma caixa lacrada, que foi preservada para análise da perícia técnica. A principal linha de investigação é de que os ossos tenham sido retirados ilegalmente de cemitérios da capital paulista.

Ainda conforme a PM, não há informações confirmadas sobre as circunstâncias da morte de Maximiano. Ele era formado em Direito, mas nunca chegou a exercer a profissão.

O caso foi registrado no 78º Distrito Policial (Jardins) como encontro de cadáver e destruição, subtração ou ocultação de cadáver. As investigações seguem em andamento.