Secretaria de Fazenda da Prefeitura de Penedo elabora planejamento estratégico para os próximos quatro anos
Servidores da Secretaria Municipal de Fazenda (SEMFAZ) da Prefeitura de Penedo estão elaborando o planejamento estratégico que vai nortear a atuação da pasta para os próximos quatro anos.
O trabalho liderado pela economista Karine Silva, gestora da SEMFAZ Penedo, começou nesta quarta-feira, 29, e será concluído na próxima sexta, 31.
“Nós estamos reunidos para planejar os próximos quatro anos da secretaria num contexto de reforma tributária porque os municípios precisam se preparar, de forma muito consistente, com sua política fiscal e tributária. Estamos encaminhando todas as nossas necessidades, planos de metas, objetivos e o que desejamos alcançar, do ponto de vista de maturidade fiscal, para o município de Penedo. Nós vamos vivenciar uma imersão nesses três dias, entendendo as nossas principais necessidades para estabelecer as metas principais que serão executadas nos próximos quatro anos”, explica a especialista em auditoria e finanças.

O prefeito Ronaldo Lopes prestigiou o início da agenda de trabalho do setor fundamental para a gestão do município.
“O planejamento estratégico da Secretaria de Fazenda de Penedo é muito importante e esse setor da gestão está se organizando para que nós possamos desenvolver, cada vez mais, a nossa cidade. Eu queria agradecer ao palestrante Pedro Lemos, que está colaborando nesse momento em que nós temos uma expectativa muito grande do crescimento, com a construção da ponte Penedo-Neópolis, a requalificação do nosso de aeroporto, criando uma infraestrutura mais forte e não temos dúvida que vamos acelerar o desenvolvimento da nossa cidade, e para acompanhar esse desenvolvimento, de forma correta, nada mais importante do que esse planejamento estratégico na Secretaria de Fazenda”, reforça o prefeito penedense.
Ronaldo Lopes frisou ainda que a iniciativa da SEMFAZ ocorre em paralelo com a atualização do Plano Diretor de Penedo, instrumento indispensável para o crescimento organizado e planejado do município.
“Para que o nosso planejamento estratégico dê certo, ele não pode acabar em três dias, por isso nós vamos atuar com esse foco, mais intensamente, nos próximos seis meses, estabelecendo o acompanhamento das metas e estratégias alinhadas ao plano de governo, durante toda a gestão, de modo a deixar um legado muito importante, não só para os próximos quatro anos, mas para o futuro da população de Penedo”, afirma a secretária Karine Silva.