MERCADO FINANCEIRO

Bolsas europeias recuam diante de balanços e movimentações corporativas

Mercados operam em baixa nesta sexta-feira; investidores acompanham resultados trimestrais e negociações de grandes empresas

Por Sergio Caldas* Publicado em 07/11/2025 às 06:46
Reprodução / Agência Brasil

São Paulo, 07/11/2025 – As principais bolsas da Europa registram queda na manhã desta sexta-feira, em meio à repercussão de resultados trimestrais e novidades no cenário corporativo regional.

Por volta das 6h30 (horário de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 recuava 0,15%, atingindo 567,04 pontos.

No destaque da temporada de balanços, o banco italiano Monte dei Paschi — reconhecido como o mais antigo do mundo em atividade — avançava 4,7% em Milão, após reportar aumento no lucro do terceiro trimestre, enquanto se prepara para incorporar o concorrente Mediobanca.

Em Londres, as ações da ITV saltavam 14% após a companhia anunciar negociações com a Sky, empresa de TV por assinatura controlada pela Comcast, para uma possível venda de sua unidade de mídia e entretenimento por 1,6 bilhão de libras.

Por outro lado, a farmacêutica dinamarquesa Nova Nordisk recuava 1,8% em Copenhague, após fechar acordo com o governo do presidente dos EUA, Donald Trump, para reduzir os preços de medicamentos para emagrecimento.

Os investidores europeus também aguardam declarações de dirigentes do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco da Inglaterra (BoE), que ontem manteve sua taxa básica de juros em 4% pela segunda vez consecutiva.

Às 6h43 (de Brasília), a Bolsa de Londres caía 0,52%, a de Paris recuava 0,17% e a de Frankfurt cedia 0,38%. Madri e Lisboa registravam quedas de 0,72% e 1,36%, respectivamente, enquanto Milão operava próxima da estabilidade.

Contato: [email protected]

*Com informações da Dow Jones Newswires