Após tornado, massa de ar frio deve derrubar temperaturas no Paraná
Frente fria se afasta, mas chegada de massa fria promete queda acentuada nos termômetros do estado, segundo Inmet
As condições do tempo no Paraná tendem a melhorar nos próximos dias, após os estragos provocados por uma frente fria responsável pela formação de um tornado na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão indica retorno da chuva no estado a partir de quarta-feira (12), porém sem a mesma intensidade registrada nos últimos dias. Ainda segundo o Inmet, a chegada de uma massa de ar frio deve provocar uma queda nas temperaturas na região.
O meteorologista do Inmet, Danilo Siden, explicou que a frente fria que causou tempestades na Região Sul já se desloca para o Sudeste, trazendo chuva e rajadas de vento para o Rio de Janeiro e São Paulo. Com isso, uma nova massa fria está prevista para derrubar as temperaturas no Paraná e em Santa Catarina.
Notícias relacionadas:
“O que nós temos de destaque para o Paraná agora é o frio. Após a passagem da frente fria, temos o estacionamento de uma massa de ar frio na região. A partir da madrugada de hoje já teremos temperaturas bem baixas no Paraná e em Santa Catarina”, informou Danilo.
Em Rio Bonito do Iguaçu, a temperatura deve variar entre 13°C e 22°C neste sábado (8), com previsão de mínima de 11°C no domingo (9). Em Curitiba, a capital, a mínima prevista é de 16°C hoje, caindo para 13°C amanhã e chegando a 12°C na segunda (10) e terça-feira (11).