Toffoli e Mendonça têm discussão acalorada durante sessão da Segunda Turma do STF
Ministros divergem em julgamento sobre responsabilização de procurador da República; sessão também marca estreia de Fux no colegiado
Os ministros Dias Toffoli e André Mendonça protagonizaram um debate acalorado nesta terça-feira (11) durante a sessão da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).
A discussão ocorreu no julgamento que vai definir se um procurador da República, processado por um juiz, deve responder às acusações como pessoa física ou na condição de agente do Estado.
Durante a sessão, Toffoli afirmou que André Mendonça distorceu seu voto ao citar conclusões que, segundo ele, não foram feitas.
"Vossa Excelência está deturpando meu voto, com a devida vênia. Vossa Excelência está colocando palavras em meu voto que não existiram", acusou Toffoli.
Mendonça, por sua vez, negou a acusação e leu literalmente o voto de Toffoli sobre o tema.
"Vossa Excelência está um pouco exaltado por esse caso, sem necessidade", respondeu Mendonça.
Toffoli rebateu: "Fico exaltado com covardia", completou.
Após o desentendimento, a sessão prosseguiu normalmente e o ministro Nunes Marques pediu a suspensão do julgamento para analisar o processo.
Notícias relacionadas:
- Moraes diz que militares não serão interrogados de farda pelo STF.
- Defesa de réus do Núcleo 3 negam participação na trama golpista.
- Fux participa de primeira sessão na Segunda Turma do STF.
A sessão também foi marcada pela estreia do ministro Luiz Fux no colegiado.
No mês passado, o ministro pediu para sair da Primeira Turma, responsável pelo julgamento dos processos da trama golpista ocorrida durante o governo de Jair Bolsonaro.