Operação prende policial da reserva suspeito de envolvimento com grupo de pistolagem em Santana do Ipanema
Um policial militar da reserva foi preso nesta quarta-feira (12) durante uma operação em Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas. Ele é investigado por envolvimento em uma tentativa de homicídio qualificado e em outros crimes que teriam relação com supostos casos de pistolagem e execuções por encomenda na região.
Além do militar, outro homem também foi detido. De acordo com a Polícia Civil, ambos são apontados como autores de uma tentativa de homicídio registrada em 4 de outubro, no povoado Areia Branca, zona rural do município.
Durante o cumprimento dos mandados judiciais, as equipes apreenderam duas pistolas, dezenas de munições e aparelhos celulares, que serão periciados para auxiliar nas investigações.
A ação foi coordenada pelo delegado Leonardo Amorim, titular da 2ª Delegacia Regional de Polícia e da Coordenadoria de Homicídios do Interior (CHI). Os mandados de prisão temporária e de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça.
Os suspeitos e o material apreendido foram levados à Delegacia de Homicídios da 2ª Região, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.