MERCADO FINANCEIRO

Pulso do mercado: bolsas europeias abrem em alta, mas Milão recua apesar de upgrade da Itália

Principais praças europeias iniciam a semana em terreno positivo, enquanto Milão é pressionada por queda de ações do setor industrial, mesmo após melhora do rating italiano pela Moody's.

Por Patricia Lara Publicado em 24/11/2025 às 05:13
Reprodução

As bolsas europeias iniciaram a semana em alta nesta segunda-feira (24), acompanhando o movimento positivo registrado em Nova York. Apesar do cenário otimista, o mercado acionário de Milão operava em queda, pressionado pelo recuo das ações do conglomerado industrial Leonardo, que registravam baixa de 1,17%. A melhora no rating de crédito da Itália, promovida pela Moody's, não foi suficiente para impulsionar o índice milanês.

Às 5h06 (horário de Brasília), Frankfurt avançava 0,65%, Paris subia 0,31% e Londres registrava alta de 0,26%, em meio à expectativa pela apresentação do orçamento do governo britânico, prevista para quarta-feira. Em contrapartida, Milão recuava 0,46%, enquanto Lisboa apresentava elevação de 0,20%. Já a Bolsa de Madri operava com variação positiva de 0,72%.

Na última sexta-feira, a agência Moody's elevou os ratings de emissor de longo prazo e de dívida sênior não garantida do governo da Itália, passando de Baa3 para Baa2.

Contato: [email protected]