Petrobras planeja manter 31% da matriz em energia renovável até 2050, afirma Magda Chambriard
Presidente da estatal destaca compromisso com crescimento sustentável e anuncia divulgação do novo plano estratégico para o setor energético nesta semana
Magda Chambriard, presidente da Petrobras, afirmou nesta segunda-feira (24) que a companhia enfrenta o desafio de alinhar a geração de energia com a transição energética do país. Segundo ela, o novo plano estratégico de negócios 2026-2030, que será apresentado na próxima quinta-feira (27), reforçará esse compromisso.
“Com a demanda de energia crescendo, nós, da Petrobras, precisamos crescer juntos. Até 2050, a Petrobras pretende crescer junto com o Brasil, mantendo a geração de 31% de energia renovável”, declarou Magda durante o encerramento do ciclo Eloos Energia, evento dedicado ao debate de perspectivas e desafios do setor energético.
Magda destacou ainda que a empresa possui uma série de investimentos voltados para atingir o pico da produção do pré-sal entre 2030 e 2032. “Até lá, está fácil de crescer no Brasil. Mas não esquecemos que, a partir do pico, teremos que repor reservas. E faremos isso buscando novas áreas, como a Margem Equatorial, que é essencial para nós. Continuaremos, também, investindo em combustível renovável”, completou.
O evento foi realizado na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), e contou com a participação de Magda a convite do Grupo Itatiaia, idealizador do Eloos Energia.