INVESTIGAÇÃO EM SÃO PAULO

O que se sabe sobre o assassinato de professor de escola de elite de SP

Fábio Schlichting, docente da Escola Suíço-Brasileira, foi encontrado morto e parcialmente carbonizado; polícia investiga autoria e motivação do crime

Publicado em 28/11/2025 às 17:23
O que se sabe sobre o assassinato de professor de escola de elite de SP Reprodução / Redes Sociais

O corpo de Fábio Schlichting, professor de português e inglês da Escola Suíço-Brasileira de São Paulo, foi encontrado parcialmente carbonizado no último sábado, 22. A Polícia Civil investiga o caso.

O que ocorreu?

Policiais militares localizaram o corpo de Fábio em um terreno baldio, na Estrada do Jararau, região da Chácara Nani. A vítima apresentava marcas de violência e estava caída no local. Ele havia sido visto pela última vez no início da madrugada, quando deixou o prédio onde morava, dirigindo seu veículo.

Quem cometeu o crime e qual a motivação?

O caso está sob investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), mas até o momento nenhum suspeito foi identificado. O carro do professor foi encontrado próximo ao local onde o corpo estava.

A perícia esteve no terreno para coletar evidências. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, trabalhos de campo e de inteligência estão em andamento para esclarecer os fatos.

Quem era o professor?

Fábio Schlichting lecionava português e inglês desde 2023 na Escola Suíço-Brasileira de São Paulo. Procurada, a instituição informou que não se manifestaria sobre o caso.

O professor também ministrava aulas de inglês jurídico na Bilingual Minds, consultoria especializada em ensino bilíngue, que lamentou publicamente sua morte. Fábio foi velado e sepultado no Cemitério Municipal de Vinhedo, no interior de São Paulo, na quarta-feira, 26.