TECNOLOGIA MILITAR

China testa helicóptero não tripulado capaz de lançar mísseis acima de 4 mil metros de altitude

Meyu Arrow conclui primeiro teste de lançamento de mísseis e avança para nova fase de voos em grandes altitudes

Publicado em 01/12/2025 às 07:13
© Sputnik / Ilya Pitalev / Acessar o banco de imagens

A China desenvolveu o helicóptero não tripulado de alta altitude Meyu Arrow, que acaba de concluir seu primeiro teste de lançamento de mísseis acima dos 4.000 metros de altitude.

Segundo a emissora estatal CCTV, o helicóptero, criado pela Tengden Technology, sediada em Sichuan, entra agora em uma nova etapa de testes de voo após o sucesso do disparo de mísseis, como noticiou o portal The Asia Live.

Projetada para operar em terrenos complexos e ambientes de ar rarefeito, a aeronave foi aprimorada para missões em regiões de grande altitude.

De acordo com a CCTV, "o helicóptero não tripulado doméstico Meyu Arrow do tipo planalto concluiu seu primeiro teste de fogo real, e a próxima etapa será tentar o controle além da linha de visão, a mais de 6.000 metros de altitude".

O último teste ocorreu em uma área situada acima dos 4.000 metros, com a aeronave transportando dois mísseis destinados a alvos móveis e fixos, segundo o operador.

A empresa responsável detalha que a plataforma possui autonomia máxima de voo de oito horas, alcance de 900 quilômetros e teto operacional de 7.000 metros.

Por Sputnik Brasil