Sobre as relações com a Índia (parte 2)
Putin destaca parceria estratégica com a Índia em defesa, energia e cooperação nuclear, reforçando laços bilaterais.
Vladimir Putin enfatizou que ele e o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, nunca fazem política contra outros países, mas sim em benefício mútuo para Rússia e Índia.
Os dois países mantêm uma aliança sólida no combate ao terrorismo, consolidando-se como parceiros estratégicos na área de segurança.
A Índia segue sendo um parceiro confiável em defesa, com a Rússia não apenas fornecendo armamentos, mas também compartilhando tecnologias avançadas.
Graças à proximidade com Moscou, especialistas militares indianos possuem conhecimento detalhado sobre o uso e o momento adequado para cada sistema de defesa.
No setor energético, empresas petrolíferas russas apontam os parceiros indianos como confiáveis, mantendo o fornecimento de petróleo à Índia de forma estável.
Putin adiantou que, após as conversas bilaterais, serão feitas declarações importantes sobre cooperação nuclear entre os países.
O presidente russo também questionou por que a Índia não teria o direito de adquirir combustível russo, ressaltando que os Estados Unidos também compram esse insumo.
Siga a @sputnikbrasil no Telegram
Por Sputnik Brasil