NOTA OFICIAL
Governo brasileiro repudia atentado na Austrália
Ataque durante celebração judaica em praia australiana deixa 16 mortos e 29 feridos; Brasil manifesta solidariedade
Publicado em 14/12/2025 às 18:24
O governo federal divulgou nota oficial repudiando o ataque terrorista ocorrido neste domingo (14) em uma praia da Austrália, durante uma celebração judaica. O atentado deixou 16 mortos e 29 feridos.
"O Governo brasileiro expressa solidariedade às famílias das vítimas, às pessoas feridas e a todos os demais afetados, bem como ao povo e ao Governo australianos", diz o comunicado.
Na nota, o governo reafirma seu "enérgico repúdio a todo ato de terrorismo e a quaisquer manifestações de antissemitismo, ódio e intolerância religiosa".
Atentado
O ataque ocorreu na praia de Bondi, que sediava uma festa judaica. Doze pessoas morreram no local e mais de vinte foram encaminhadas ao hospital. O número de óbitos subiu para dezesseis nas horas seguintes.