Azul registra recorde de passageiros em 2025, com alta de 4%
Companhia transportou mais de 31,7 milhões de clientes, impulsionada pelo crescimento nas rotas internacionais e domésticas.
A Azul embarcou, em 2025, mais de 31,7 milhões de passageiros em suas aeronaves, abrangendo rotas domésticas e internacionais, conforme dados divulgados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O número representa um crescimento de cerca de 4% em relação ao ano anterior e estabelece um novo recorde histórico para a companhia.
O aumento anual foi de 1,2 milhão de passageiros, o equivalente a quase 9 mil voos com aeronaves Embraer 195-E2 totalmente ocupadas. No segmento internacional, a Azul registrou um salto de 28,1% no período, totalizando 1,52 milhão de clientes em voos para fora do Brasil. Já o mercado doméstico cresceu 3%, alcançando 30,21 milhões de passageiros.
Em relação à oferta de assentos, a empresa registrou leve alta de 1,3%, chegando a 39,44 milhões de lugares em 2025. A taxa de ocupação também avançou, passando de 81,5% em 2024 para 83,3% no ano seguinte, de acordo com a Anac.
Para o presidente da Azul, Abhi Shah, os resultados reforçam que a companhia está "no caminho certo no processo de otimização e reestruturação, com a operação cada vez mais eficiente, sem perder a qualidade".
Entre as rotas de maior movimento da Azul em 2025, destacam-se: Recife (PE) para Campinas (SP); Recife para Guarulhos (SP); Campinas para Confins (MG); Porto Alegre (RS) para Campinas; e Recife para Confins (MG), nesta ordem.