Putin avalia convite de Trump para integrar 'Conselho da Paz'
Presidente russo afirma que proposta será analisada por Ministério das Relações Exteriores e parceiros estratégicos
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, agradeceu ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pelo convite para integrar o chamado 'Conselho da Paz'. Putin informou que o Ministério das Relações Exteriores russo irá analisar a proposta e consultar "parceiros estratégicos" antes de tomar uma decisão.
Os comentários foram feitos durante uma reunião do Conselho de Segurança russo. Na ocasião, Putin também minimizou preocupações a respeito do acordo dos EUA para adquirir a Groenlândia.
O líder russo destacou ainda a relação especial de seu país com o povo palestino e sugeriu a possibilidade de destinar US$ 1 bilhão ao 'Conselho da Paz', utilizando ativos russos atualmente congelados.
Donald Trump, ao comentar o convite à Rússia, afirmou desejar a participação de todas as nações, especialmente aquelas lideradas por figuras influentes. O ex-presidente americano reconheceu: “Tenho ao meu lado algumas pessoas controversas. Mas são pessoas que fazem o trabalho. São pessoas que têm uma influência tremenda.”
Fonte: Associated Press.
Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.