Beazley rejeita proposta de aquisição da Zurich por considerar oferta insuficiente
Conselho da Beazley afirma que proposta da Zurich subestima valor e potencial de crescimento da companhia.
O conselho de administração da Beazley rejeitou por unanimidade, nesta quinta-feira (22), a proposta em dinheiro de 1.280 pence por ação apresentada pela Zurich Insurance. Segundo comunicado oficial, a oferta subestima de forma significativa o valor da Beazley e suas perspectivas de longo prazo como empresa independente.
“O conselho de administração está totalmente focado em maximizar o valor para os acionistas, ouviu atentamente o feedback recebido dos mesmos e está aberto a todas as opções para gerar valor”, informou a empresa em nota.
Em junho do ano passado, o conselho já havia recebido três propostas da Zurich e manteve diálogo apropriado, fornecendo inclusive algumas informações limitadas de due diligence, em uma tentativa de boa-fé para alcançar um entendimento comum sobre o valor das propostas, conforme destacado no comunicado.
Para o conselho, os termos da última oferta da Zurich são inferiores à proposta anterior, feita no final de junho do ano passado e também rejeitada, que avaliava a Beazley em 1.315 pence por ação, com valor patrimonial implícito de 8,4 bilhões de euros — aproximadamente 2,4 vezes o valor contábil tangível em 31 de dezembro de 2024.
O conselho de administração reforçou sua confiança nas perspectivas da Beazley como companhia de capital aberto.
Em Londres, as ações da Beazley registravam alta de 0,5% por volta das 7h34 (horário de Brasília), após reação volátil ao anúncio. Na Suíça, os papéis da Zurich Insurance avançavam 0,8%.