Ministro Luís Roberto Barroso segue internado em Brasília, mas apresenta melhora
O magistrado do STF passou mal na quarta-feira (15) e está realizando exames no Hospital Sírio-Libanês. A indisposição ocorre às vésperas de sua aposentadoria, marcada para este sábado.
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), permanece internado na manhã desta quinta-feira (16) no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília. O magistrado apresentou melhora em seu quadro de saúde, mas continua sob cuidados e realizando exames para identificar a causa de seu mal-estar. A suspeita inicial é de uma virose.
A indisposição de Barroso ocorre a poucos dias de sua aposentadoria oficial da Corte, que está marcada para este sábado. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já publicou a aceitação do pedido de aposentadoria no Diário Oficial da União.
Barroso, de 67 anos, poderia ficar no STF até 2033, mas anunciou na semana passada sua decisão de antecipar a saída. O ministro alegou o desejo de se afastar da intensa exposição pública e dedicar mais tempo a projetos pessoais, como literatura e poesia.