MACEIÓ

Vereador denuncia que trabalhadores do Shopping Popular estão no prejuízo após furtos de cabos de energia

David Empregos chegou a presenciar a ação de vandalismo nas imediações do Centro de Maceió

Por Dicom/CMM Publicado em 12/11/2025 às 09:43
Dicom/CMM

Os prejuízos causados aos trabalhadores do Shopping Popular, estabelecimento comercial localizado no Centro de Maceió, foram abordados durante a sessão ordinária da Câmara Municipal nesta terça-feira (11). O responsável em levar o assunto ao plenário foi o vereador David Empregos, que chegou a presenciar de perto a ação de vandalismo causada por pessoas que furtaram fios e cabos de energia, deixando o local sem possibilidades de iluminação. 

De acordo com o parlamentar, o problema desta vez não está ligado à distribuidora de energia - Equatorial -, mas “às iniciativas de criminosos” que agem tranquilamente nas proximidades do Shopping Popular, sem que o aparato da segurança pública impeça o furto dos fios elétricos.

“Quero me solidarizar aos trabalhadores do Shopping Popular que estão sem trabalhar devido aos constantes furtos de cabos e fios de energia elétrica na região. Estes criminosos continuam aprontando e não está sendo feito nada para combater essa ação de vandalizar e deixar quem trabalha honestamente, sem qualquer condições de trabalho. Recentemente, por volta das 2h, passei pela região e presenciei uma das pessoas tentando furtar os fios”, discursou o vereador. 

David Empregos lembrou, ainda, que já houve prisões dessas pessoas que furtam cabos de energia, mas rapidamente, eles estão soltos, e voltam a dar prejuízos com o mesmo tipo de crime. 

“Não atribuo essa situação aos policiais militares, aos policiais civis, que atuam ostensivamente, que investigam, fazem a sua parte, mas sim a falta de uma política de segurança pública na região. O governo sempre enaltece que Alagoas reduz a criminalidade, mas a realidade não é esta”, ressaltou o vereador. 

Por fim, o parlamentar informou que vem sendo acionado por moradores, trabalhadores e empresários que estão sendo vítimas da insegurança. São estabelecimentos que estão sem poder funcionar direito devido a roubos e furtos nas regiões onde os estabelecimentos estão localizados.

Galeria de fotos