Comissão aprova projeto que amplia lista de servidores da carreira de ciência e tecnologia
Proposta inclui servidores do Ministério da Saúde, INC, INTO e hospitais federais do Rio de Janeiro na carreira de C&T; texto segue para o Senado
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que amplia a lista de órgãos da administração pública federal integrantes da área de ciência e tecnologia (C&T).
O texto aprovado altera a Lei 8.691/93, responsável pelo plano de carreiras de C&T na administração federal. Com a mudança, passam a integrar a carreira de C&T os servidores:
- do Ministério da Saúde;
- do Instituto Nacional de Cardiologia (INC);
- do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad (INTO);
- de seis hospitais federais no Rio de Janeiro.
Como o projeto tramita em caráter conclusivo, a proposta seguirá para o Senado, salvo se houver recurso para análise no Plenário da Câmara.
Para se tornar lei, o texto ainda precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado.
Mudança no texto original
Por recomendação da relatora, deputada Daiana Santos (PCdoB-RS), foi aprovada a versão da Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Projeto de Lei 3102/22, de autoria do Poder Executivo.
De acordo com o parecer da Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação, a inclusão dessas novas unidades não acarretará impacto orçamentário ou financeiro, pois não haverá alteração na remuneração dos servidores nem criação de novos cargos.