Comissão discute condições de trabalho de entregadores do iFood
Audiência pública na Câmara dos Deputados busca ouvir entregadores e empresa sobre remuneração, direitos e desafios da categoria
A Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados promoverá, na próxima terça-feira (18), uma audiência pública para debater as condições de trabalho dos entregadores do aplicativo iFood. O encontro está marcado para as 16 horas, em plenário a ser definido.
Veja quem foi convidado para o debate
O debate foi solicitado pelo deputado Leo Prates (PDT-BA). Segundo o parlamentar, a audiência tem como objetivo compreender as diferentes posições envolvidas na recente paralisação dos entregadores de aplicativos, conhecida como “Breque dos APPs”, além de discutir possíveis soluções legislativas que contemplem tanto os trabalhadores quanto as empresas do setor.
Leo Prates destaca que os entregadores reivindicam uma remuneração mínima por entrega e por quilômetro rodado, limites para entregas feitas de bicicleta e o fim do agrupamento de corridas sem compensação financeira adequada.
Por outro lado, o iFood argumenta oferecer benefícios como seguro pessoal gratuito, planos de saúde, programas de educação, além de apoio jurídico e psicológico. A empresa também defende a importância de um ambiente de trabalho seguro, com respeito à livre circulação das pessoas e ao funcionamento dos estabelecimentos parceiros.