Cancelado debate sobre condições de trabalho de entregadores do iFood
Audiência pública na Câmara dos Deputados seria realizada nesta terça-feira (18), mas ainda não há nova data para a discussão sobre as reivindicações dos entregadores de aplicativos.
A Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados cancelou a audiência pública que estava marcada para esta terça-feira (18) e que discutiria as condições de trabalho dos entregadores do aplicativo iFood.
Até o momento, não foi definida uma nova data para a realização do debate.
A audiência foi proposta pelo deputado Leo Prates (PDT-BA). Segundo o parlamentar, o objetivo é ouvir as diferentes posições envolvidas na recente paralisação dos entregadores de aplicativos, conhecida como “Breque dos APPs”, e buscar alternativas legislativas que contemplem tanto os trabalhadores quanto as empresas do setor.
Leo Prates ressalta que os entregadores reivindicam uma remuneração mínima por entrega e por quilômetro rodado, além da fixação de limites para entregas realizadas de bicicleta e o fim do agrupamento de corridas sem a devida compensação financeira.
Por outro lado, o iFood alega oferecer benefícios como seguro pessoal gratuito, planos de saúde, programas de educação, além de apoio jurídico e psicológico. A empresa também destaca a importância de manter um ambiente de trabalho seguro, respeitando a livre circulação das pessoas e o funcionamento dos estabelecimentos parceiros.