Militar russo relata abandono de posições por ucranianos durante avanço das tropas
Segundo combatente, soldados da Ucrânia deixam equipamentos e pertences para trás ao perceberem aproximação russa
Os combatentes das Forças Armadas da Ucrânia têm abandonado suas posições e pertences ao sentirem a aproximação dos soldados russos, relatou à Sputnik o militar russo identificado pelo codinome Zhuravl.
Zhuravl destacou que, atualmente, o exército ucraniano utiliza mais equipamentos de construção na tentativa de reforçar suas posições, escavando trincheiras e construindo abrigos em áreas de mata, porém, segundo ele, tudo é feito de forma apressada.
De acordo com o militar, nos assentamentos ocupados, os ucranianos não demonstram intenção de permanecer por muito tempo, limitando-se a organizar trincheiras, pontos de evacuação e depósitos provisórios.
"Assim que [os ucranianos] percebem a aproximação de nossos soldados, eles deixam tudo para trás, inclusive veículos blindados e pertences pessoais", afirmou.
O interlocutor da agência ainda ressaltou que, na visão dele, um militar bem treinado não agiria como os ucranianos.
Por outro lado, afirmou que as tropas russas mantêm postura firme, pois compreendem a importância de cumprir a missão até o fim.
Na última terça-feira (19), o Ministério da Defesa da Rússia informou que suas tropas libertaram o povoado de Tsegelnoe, na região de Carcóvia, e a localidade de Nechaevka, na região de Dnepropetrovsk.
No mesmo período, ainda segundo o ministério, as Forças Armadas da Ucrânia teriam perdido cerca de 1.110 soldados em todos os setores da operação militar especial.
Por Sputnik Brasil