MULHER

Casa da Mulher Alagoana promoverá oficina de produção de currículos para vítimas de violência doméstica

Ação, em parceria com a Seteq, ocorrerá no dia 26, das 8h às 17h; interessadas também poderão se cadastrar em vagas de emprego

Por Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL Publicado em 12/09/2025 às 10:16
Casa da Mulher Alagoana está localizada no Centro de Maceió, ao lado da Praça Sinimbu. Caio Loureiro

A Casa da Mulher Alagoana promove, no próximo dia 26, das 8h às 17h, mutirão de emprego e oficina de produção de currículos para mulheres vítimas de violência doméstica. A iniciativa é uma parceria com a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Alagoas (Seteq).

As interessadas deverão comparecer à Casa, localizada ao lado da Praça Sinimbu, Centro de Maceió, portando RG, CPF e comprovante de residência. No local, poderão elaborar e imprimir seus currículos e se cadastrar em vagas de emprego.

"Será aberto a todas as mulheres, mas daremos prioridade às vítimas de violência", explicou a coordenadora da Casa, Paula Lopes.

Ainda segundo ela, a iniciativa reforça o combate à violência doméstica. "A violência contra a mulher é prolongada pelo medo e pela dependência econômica e financeira, portanto, promover emprego e renda para essas mulheres é também uma política de enfrentamento a essa violência", afirmou.