Alagoas participa de programa internacional de capacitação em infraestrutura
A 4ª edição do InfraLeaders 2025, realizada nas cidades de Durham (Inglaterra) e Edimburgo (Escócia), foi encerrada nesta sexta-feira (12) com a participação de secretários de Estado de Alagoas, diretores da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e pela presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), Camilla Ferraz.
O programa internacional promove a capacitação de lideranças da infraestrutura, com uma abordagem prática, comparada e global. Ao longo de cinco dias de programação, foram debatidos temas centrais para o presente e o futuro da infraestrutura pública e privada.
De acordo com Camilla Ferraz, os painéis trataram de assuntos estratégicos, como sustentabilidade na entrega de projetos de infraestrutura, métodos de engenharia de sistemas e pensamento sistêmico, soluções energéticas, descarbonização industrial e participação privada em ativos não tradicionais.
A programação contou, ainda, com a presença de representantes de agências reguladoras nacionais e estaduais, o que elevou a qualidade dos debates e favoreceu o intercâmbio de experiências. “Foi uma experiência importante, uma vez que a Arsal tem se mantido ativa em discussões que propiciam o aperfeiçoamento da regulação, alcançando melhores resultados e entregando mais qualidade à população alagoana”, destacou a presidente.
Além de palestras e painéis, os participantes tiveram acesso a visitas técnicas e a um roadshow internacional, proporcionando uma vivência completa e estratégica sobre os desafios contemporâneos do setor de infraestrutura.