Motorista é indiciado por acidente que matou três pessoas na BR-316 em Cacimbinhas
Inquérito da Polícia Civil aponta responsabilidade de condutor de Fiat Toro; caso foi encaminhado ao Ministério Público
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) concluiu o inquérito sobre o grave acidente ocorrido em 2 de agosto, no km 109 da BR-316, zona rural de Cacimbinhas, que deixou três mortos e dois feridos. A investigação ficou a cargo do 65º Distrito Policial, sob o comando do delegado Antônio Edson.
De acordo com a apuração, o acidente foi provocado após um Fiat Toro, conduzido por um homem de 28 anos, colidir na traseira de um Ford Fiesta. Com o impacto, o Fiesta saiu da pista e capotou, resultando na morte de duas mulheres e um homem. Outras duas pessoas — um homem e uma mulher — ficaram gravemente feridas. Todas as vítimas estavam no Fiesta.
As provas reunidas pela Polícia Civil, incluindo laudos periciais do Instituto de Criminalística e da Polícia Rodoviária Federal, além de depoimentos de testemunhas, confirmaram a responsabilidade do motorista da Toro.
O condutor foi identificado, interrogado e indiciado por três homicídios culposos, duas lesões corporais culposas e por afastar-se do local do acidente, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
O inquérito já foi encaminhado ao Ministério Público Estadual, que deverá adotar as medidas cabíveis junto à Justiça.